A farsa do arrebatamento da igreja

03/03/2017 09:02

O que significa o termo arrebatamento? Arrebatar significa retirar, tirar de um lugar com força; arrancar. Mas de onde veio esta doutrina? Supostamente veio do apostolo Paulo, vamos à leitura do texto: Dizemos-vos, pois, isto, pela palavra do Senhor: Que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, não precederemos os que dormem. Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares; I Tss 4:15-17. Eis aqui vos digo um mistério: Na verdade, nem todos dormiremos,mas todos seremos transformados; num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados; I Cor 15:51-54.

 

Analisemos imparcialmente:

 

  1. “Paulo” fala de nós, nós quem? “Paulo” se inclui no arrebatamento?

  2. Os que dormem? Quem morre dorme? Dorme aonde?

  3. Onde esta registrado nos evangelhos que Jesus na sua vinda ressuscitaria os mortos na condição material? Onde foi que Jesus falou a palavra arrebatamento?

  4. Voz do arcanjo? Qual arcanjo “Paulo” esta se referindo? Quantos arcanjos existem?

  5. Trombeta? Deus tem trombeta? De qual trombeta “Paulo” esta se referindo? Acaso estaria se referindo às trombetas do apocalipse? Qual delas “Paulo” se refere?

  6. Quando “Paulo” escreveu esta carta o livro do apocalipse já estava montado?

  7. Os que morreram em Cristo? Engraçado, e os que viveram antes de Cristo? Não serão salvos? O texto enfatiza que só irá ser salvo quem “Aceitar Jesus”.


Tudo relacionado com as crenças cristãs sobre os acontecimentos do fim do mundo e sobre o que acontecerá depois da morte é muito confuso. Todas essas intrincadas e complexas crenças estão baseadas em um punhado de versículos bíblicos ambíguos, que são terreno fértil para que o imaginativo e cândido crente dê renda solta às suas fantasias oníricas.

O Arrebatamento não é uma crença compartilhada por todos os cristãos. Como sempre, as diferentes e intermináveis interpretações dos versículos Bíblicos fazem com que alguns a aceitem de forma literal, enquanto para outros é meramente um simbolismo e não acontecerá da forma exata como descrevem as escrituras.

Católicos e Grupos Evangélicos Tradicionais: Também chamados Amilenaristas (porque não creem que Jesus voltará para governar o mundo por mil anos como diz o apocalipse). Eles creem no simbolismo desses versículos e por não existir uma tradição sobre este “rapto” entre os primeiros pais da igreja nem em seus concílios, negam sua literalidade. Cristãos Evangélicos Batistas e Pentecostais. Estes são os “milenaristas”. Entre eles há duas posições a respeito do arrebatamento: 
- Pós-tribulações. 
- Pré-tribulações. 

Há alguns que creem que primeiro chegará o Armagedom e Jesus; e logo depois será arrebatamento (Pós-tribulações); e outros que primeiro será o arrebatamento e em seguida virá o anticristo e a grande tribulação (Pré-tribulações). Há muita confusão e interpretações sobre esses sinais do fim do mundo, apocalipse, arrebatamento, etc. Parece que cada segmento cristão inventa sua visão particular para continuar enganando os crentes desprovidos de senso crítico com essas sandices. Obviamente tudo sem nenhuma linha de evidência. Os coitados são convencidos de que precisam crer sem ver, pois assim fica fácil para o religioso mentir à vontade.

Segundo os que acreditam que essa sandice de "arrebatamento" será real (cristãos evangélicos principalmente), afirmam que esperam o 4º Arrebatamento; sendo os outros três:

Primeiro Arrebatamento: Foi o de Enoque. (Gênesis 5:24)

Segundo Arrebatamento: Foi o de Elias. (2 de Reis 2:11)

Terceiro Arrebatamento: Foi o de Jesus. (Atos 1:9-11, Apocalipse 12:5)

Quarto Arrebatamento: A qualquer hora...
Ainda não ocorreu. Segundo os que acreditam na fábula, este rapto está muito próximo e é iminente (como sempre), já que se aproxima o fim dos tempos. Só serão arrebatados os cristãos (imagino que são apenas os crentes que acreditam nisso). 
- Quem descobriu a corrente cristã verdadeira entre milhares de denominações? 

É tão óbvia e gigantesca a falsidade desta crença que a maioria dos segmentos cristãos não a considera literal. É obviamente uma farsa amigo leitor crente! Não há a mínima evidência de que algo como isto poderia ocorrer. Os que creem nessa sandice afirmam que os versículos antes mencionados e a ascensão aos céus de Jesus, Enoque e Elias são “provas” suficientes para considerar provável este fenômeno.

Outra grande contradição é quando a bíblia diz em Hebreus 9:27 que “ao homem está ordenado morrer uma vez, vindo depois disto o juízo”. Dentro desse conceito nós só temos uma única oportunidade de “salvação”, e esta termina com a vinda (volta) de Jesus. Se houvesse o arrebatamento invisível primeiro, e depois Jesus voltasse para buscar a sua igreja então haveria outra oportunidade, todos se converteriam, obviamente, e dessa forma dentro da própria ideologia cristã tudo o que é ensinado na bíblia não faria o menor sentido!