Bíblia: manual de instrução para manipulação

23/03/2017 14:12

A Bíblia é uma revista de sacanagem de Deus para com os homens e dos homens com seus semelhantes diante das diversas manipulações e invenções. 

 

Profundamente em desordem e desorganizada, é nítido que segue um ritmo ditado por pessoas que desejam manter a população sob uma dominação para garantir o sustento financeiro da instituição, oferece um espelho de total desestruturação familiar, a família que a bíblia propõe é bem mais pior do que temos hoje. Trechos sem nexos reunidos em um capítulo como se tudo aquilo tivesse sido escrito por um inspirador somente, na seqüência dos versículos e até num versículo só, os registros de cenas e fatos distantes de nosso tempo e de qualquer realidade humana e vai revelando a compilação estranha e desconexos deixando claro a tentativas de diversos ajustes dos teólogos modernos. 

 

Quantas coisas foram acrescentadas e manipuladas para que tivéssemos algo divinamente inspirado por deus. Séculos e séculos foram resumidos em algumas folheadas ou em algumas horas. Quantos remendos e coisas emendados de mitos, de fantasias, de superstições foram grudados uma na outra, acontecimentos com séculos de distância e oferecida como verdade para nós. 

 

Resumindo é compreensivo a maioria das pessoas aceitarem isso como VERDADE, e até entendo alguns padres divulgarem isso, as vezes é por medo outras vezes pura preguiça, mas o fato é, a bíblia é um livro extremamente perigoso quando vendido como algo revelado por Deus. Como as pessoas não se permite fazer uma única pergunta, passam como sendo. Mas uma mente inteligente divina bem desorientada que deixou a bíblia mais cheia de buraco, falhas e erros gravíssimos e grotesco? Alguém pode dizer foram os homens. Mas pergunto como essa mente pode permitir que o único livro que decidiria o futuro da humanidade pudesse sair tão ruim, mas tão ruim que chego até ter pena dos que crêem nisso tudo?